Carnaval no Mundo

Veneza e Roma – O carnaval veneziano foi um dos mais alegres e fortes do mundo. Bailes e festas se desenvolviam durante uma semana nas praças, ruas, e, principalmente, nos canais, lotados de Gôndolas especialmente e enfeitadas para a festa. O primeiro carnaval veneziano ocorreu em 1420, em comemoração à vitória de Veneza sobre Aquiléia. No…

Carnaval no Brasil

Um pouco da história do Carnaval – A origem do carnaval brasileiro é européia, através do chamado entrudo, que consistia em uma brincadeira de atirar água, tintas, frutos, papel e o que mais conviesse à festa em outra pessoa (às vezes a partir de uma sacada, contra um transeunte). Em virtude da crescente agressividade que passou a incorporar…

2018: Ano do Cão de Terra

O calendário chinês, diferentemente do nosso, que é regido pelo Sol, é lunissolar, ou seja, considera tanto as fases da lua como a posição do Sol. Por isso, o início de cada ano cai em uma data diferente, assim como as datas de início e fim também são diferentes. Desta vez o ano chinês começará no dia 16 de…

FELIZ ANO NOVO: DE VERDADE!

Em primeiro lugar Mulher de Classe deseja sinceramente a você – e a todos que te são caros – um ano novo simplesmente es-pe-ta-cu-lar!!! E para que esse desejo se torne realidade temos a obrigação de oferecer algumas simples dicas. Sonhar: todas nós sonhamos. Fazer promessas:  quem não as faz? Ter projetos: Ah!, todas sempre temos…

Dia de Reis

Dia de Reis é uma comemoração católica em que se celebra a visita dos três Reis Magos, vindos do Oriente guiados por uma estrela, ao menino Jesus recém-nascido (conforme descrito em Mateus 2:1). Eles levavam três presentes valiosos para Jesus – ouro, incenso e mirra – cujo significado espiritual, respectivamente, era realeza, fé e alma pura. A visita dos Reis Magos…

Dona Con dá Dicas para a ceia de Natal

Dona Con jamais esquece de oferecer receitas deliciosas para que você possa fazer sucesso, especialmente nessas ocasiões de festas. Por isso, ela preparou um “super menu”, com uma enorme variedade de pratos para que você escolha o que mais te agradar para a ceia ou para o almoço de Natal. Navegue pela página que o…

O Natal e seus símbolos

A celebração do Natal é repleta de símbolos, que fizeram dessa festa uma das mais ornamentadas. Mas tudo isso tem um significado. Confira. PAPAI NOEL Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.. O bispo, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com…

Natal em outros países

Embora o Natal, como celebração cristã, siga algumas regras básicas tradicionais, em alguns países são observadas certas diferenças na forma como é comemorado. ALEMANHA Segundo a tradição alemã, 12 elementos devem fazer parte da decoração de uma árvore de Natal: Casa – proteção Coelho – esperança Xícara – hospitalidade Pássaro – alegria Rosa – afeição Cesta de…

A História do Natal

Considerada a festa mais importante do Cristianismo, o Natal celebra, no dia 25 de dezembro, o nascimento de JESUS CRISTO, desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o Século V pela Igreja oriental. A celebração é realizada nesse dia pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes, e no…